DESTINOS 

Em destaque

Florianópolis

Nomeada pela revista brasileira semanal Veja como “o melhor lugar para se viver no Brasil”.

Florianópolis é um destino cada vez mais procurado devido às suas praias perfeitas, excelente surfe, gastronomia diferenciada e a combinação de uma cidade grande moderna com fortificações coloniais do século XVI com mercados e parques tranquilos. Cartões-postais como a Ponte Hercílio Luz, as fortalezas que cercam o território e as vilas açorianas de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, além das construções do Centro Histórico, remetem ao passado da Ilha de Santa Catarina – desde os tempos em que era chamada de Vila de Nossa Senhora do Desterro, no século 18.

DISTÂNCIAS

Partindo da Rua Felipe Schimdt, 705

  1. 500m- Mercado Público Municipal
  2. 700m- Largo da Alfândega
  3. 850m- Praça XV de Novembro
  4. 800m- Museu Palácio Cruz e Souza
  5. 850m- Catedral Metropolitana
  6. 650m- Mirante da Praça Hercílio Luz
  7. 1,4 Km- Centro Sul- Centro de Convenções
  8. 1,7 Km- Passarela de Samba Nego Quirido
  9. 950m- Hospital Gov. Celso Ramos
DESTINOS

Caminhos da ilha

1º Dia no Centro

Se você quer conhecer Florianópolis comece pelo coração da cidade, fazendo um passeio a pé pela região do centro histórico da capital. Ao lado da praça central está o Palácio Cruz e Souza, que foi a sede do Governo do Estado até 1984, construído no século 18, o casarão já recebeu os imperadores D. Pedro I e II e hoje abriga o Museu Histórico de Santa Catarina. A poucos passos dali você encontra a primeira capela do povoado, a Catedral Metropolitana, com um acervo de arte sacra. Você também pode visitar o Museu da Escola Catarinense e o Museu Victor Meirelles que misturam história e arquitetura mais recente de Floripa. O Mercado Público oferece gastronomia e cultura local, onde é possível reconhecer o verdadeiro sotaque mané e entender um pouco mais da ilha.

2º Dia - Caminho do Norte

A caminho do Norte da ilha há uma região indispensável aos visitantes. Costeando a baia norte, é possível ver a Beira-Mar e a ponte Hercílio Luz do outro lado das águas calmas, uma das mais bonitas vistas da capital. Infelizmente as águas são impróprias para banho, porém a visita já faz valer a pena o passeio.Seguindo pela Estrada caminho dos Açores você encontra a vizinhança Santo Antônio de Lisboa. Nela está a importante Igreja de Nossa Senhora das Necessidades ao lado do centrinho histórico. Você também pode visitar o bairro Sambaqui que ainda mantém o charme de vila de pescadores e a beleza dos aglomerados de pedra ao longo da orla.

3º Dia - Norte da Ilha

A maior atração é Jurerê Internacional com suas belas e nobres casas que reúnem gente de todos os cantos do pais para curtir a praia mais glamurosa de Floripa. No norte da ilha você também pode visitar a praia da Daniela com mar calmo e ideal para crianças, Canasvieiras, que é o "lar" dos turistas argentinos que ocupam a praia desde 1980, e a Praia Brava, um recanto bonito que reúne jovens por conta de suas boas ondas para surfar. Na praia do Santinho você encontra ondas fortes e a parte mais selvagem do norte da ilha. A vista do costão direito é incrível, e lá está o Museu Arqueológico ao Ar Livre, aberto e gratuito, com inscrições rupestres datadas de até 5 mil anos e murais informativos com dados históricos.

4º Dia - Sul da Ilha

Campeche é a melhor praia da região sempre muito movimentada e com infraestrutura para os turistas, seguida do Ribeirão da Ilha que foi um dos primeiros assentamentos da cidade e é fácil identificar os sinais de colonização açoriana ao longo dos 21 km da sua via única. Ao final da via, depois de passear entre as casas de arquitetura portuguesa dos séculos 17 e 18 e as águas calmas pela Serra do tabuleiro, chega-se à Caieira da Barra do Sul. É dali que partem barcos ou paga-se a fácil trilha para Naufragadas, um paraíso selvagem na ponta sul da ilha, casa de surfistas e de gente que busca sossego.

5º Dia - Leste da Ilha

O passeio pelo leste começa com uma parada obrigatória pelo mirante do Morro da lagoa para registrar o cenário que mais parece uma pintura. Descendo o morro, o centrinho da lagoa tem ótima infraestrutura de bares, restaurantes e serviços para receber turistas de todas as partes do mundo. Após uma parada para comer e beber, você pode pegar a estrada da trilha que cruza a Costa da Lagoa, um dos lugares mais especiais de Florianópolis. Em seus 20 km², as águas da Lagoa da Conceição são perfeitas para esportes náuticos. Com vento é possível fazer aulas de windsurfe e kitesurf, e nos dias mais calmos, stand up paddle. Há aluguel de pranchas, caiaques e boias no final da Avenida das Rendeiras, que conta com diversos restaurantes e bares com vista para a água.

CONHEÇA NOSSOS

Hotéis 

Valerim Florianópolis

Valerim Florianópolis

Ideal para quem visita Floripa a passeio ou à negócios!

Rua Felipe Schmidt, nº 705, Centro
Florianópolis, SC - Brasil
+55 48 2106-0200

Hotel ZIP Florianópolis

Hotel ZIP Florianópolis

Localização privilegiada no centro de Florianópolis!

Rua Felipe Schmidt, nº 554, Centro
Florianópolis, SC - Brasil
+55 48 3225-1100