Políticas de Reservas

1. Observações Gerais

Valerim Itajaí

  • Café da manhã cortesia;
  • Diária inicia após as 14h e termina até às 12h (meio dia) do dia posterior;
  • Internet gratuita nos apartamentos;
  • Estacionamento R$20,00 a diária.


Valerim Florianópolis

  • Café da manhã cortesia;
  • Diária inicia após as 14h e termina até às 12h (meio dia) do dia posterior;
  • Internet gratuita nos apartamentos;
  • Estacionamento R$20,00 a diária no período de 01 de março a 20 de dezembro e R$30,00 a diária no período de 21 de dezembro a 28 de fevereiro.


Hotel ZIP Florianópolis

  • Café da manhã cortesia;
  • Diária inicia após as 14h e termina até às 12h (meio dia) do dia posterior;
  • Internet gratuita nos apartamentos;
  • Estacionamento conveniado Multi Park em frente ao hotel.


2. Hospedagem com crianças

Crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, além do documento de identificação, deverão apresentar autorização dos pais registrada em cartório. Hospedagem gratuita para crianças de até 5 (cinco) anos, desde que acomodada na mesma cama dos pais ou responsáveis.


3. Posso fumar no apartamento?

Todos os nossos apartamentos 100% NÃO FUMANTE, conforme Lei Federal Nº 9.294, 15 de julho de 1996 - art. 2º. Infração mediante a cobrança de multa de R$ 200,00 (duzentos reais) para higienização do apartamento;


4. Early Check-in

Em caso de check-in antes das 14h, o hóspede pode, mediante disponibilidade e a partir das 6h (da manhã), ter acesso à UH mediante pagamento de 50% do valor da diária do dia vigente.


5. Late Check-out

Mediante disponibilidade, consultar diretamente a recepção. Diária cobrada conforme segue:

  • Saída até as 16h - 50% da diária do dia vigente;
  • Saída após as 16h - 100% da diária do dia vigente;
  • Períodos de feiras e alta ocupação: Saída após as 12h - 100% da diária do dia vigente;


6. Cancelamento de reserva

O prazo para cancelamento sem cobrança das reservas é de até as 48 horas antes do check-in;* 

Pacotes, períodos de grandes eventos, feiras e feriados nacionais assim como períodos de alta ocupação consultar política de cancelamento.

Reservas com tarifas “não reembolsáveis” é uma condição promocional que não permite alterações, cancelamentos ou reembolsos;


7. Formas de pagamento

Direto no hotel efetua-se o pagamento no ato do check-in (em dinheiro ou cartão de crédito ou débito à vista);

Depósito antecipado, disponível desde que efetuado até 72h antes do check-in, com envio de comprovante para os e-mails abaixo e confirmação de recebimento do hotel.

Obs.: identifique-se no momento do envio do comprovante através de nome e sobrenome e/ou número de sua reserva;

Faturamento: caso seja pessoa jurídica poderá solicitar análise de faturamento através dos e-mails abaixo;

Não aceitamos cheques;

E-mails de Reservas:
reservas.itajai@hotelvalerim.com.br para Hotel Valerim Itajaí
reservas.florianopolis@hotelvalerim.com.br para Hotel Valerim Florianopolis 
reservas@hotelzip.com.br para Hotel ZIP Florianopolis 


8. Reservas "não garantidas"

Reservas “não” garantidas permanecem confirmadas até as 18h do dia do check in. Em períodos de alta ocupação o hotel poderá solicitar o pagamento das reservas não garantidas com antecedência de 48 horas a data do check in;


9. Garantia No-Show

Reservas com garantia de "no-show" ficam confirmadas até às 12h do dia posterior ao dia do check in. Cobrança de uma* diária em caso de não comparecimento. Pacotes, períodos de grandes eventos, feiras e feriados nacionais assim como períodos de alta ocupação cobrança do período integral.